Wilkerson é 3º colocado na 1ª etapa do Downhill

São-joanense é convidado para participar do campeonato do Estado do Rio de Janeiro e consegue ótima colocação (Foto: Márcio Sabones)
O primeiro compromisso do único representante são-joanense no campeonato de Downhill da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro aconteceu no último domingo (29), na Fazenda Santa Helena, em Simão Pereira com a chegada de Wilkerson Varotto na terceira colocação da categoria Máster A. 

Em conversa com o atleta, as dificuldades da prova. “A pista fica numa propriedade particular e tem dois quilômetros de extensão, com curvas, descidas, barro e em alguns trechos terra seca e pedras pequenas soltas, exigindo nossa atenção para as quedas. Na minha categoria foram oito competidores e confesso que fiquei surpreso com o meu resultado, pois estou retornando de contusão e não pude me preparar ainda da maneira que pretendia. Mas fiquei feliz com o resultado e acredito que na próxima etapa posso manter o pódio e lutar por posições no ranking”, explicou Wilkerson que completou o percurso em 2m11seg, distante 11 segundos do primeiro colocado que conclui em dois minutos cravados.


O atleta de São João Nepomuceno já tem definida sua agenda para o ano de 2017. Serão outras quatro etapas da Federação do Rio de Janeiro, cinco do campeonato da Zona da Mata, uma etapa da Copa Zona da Mata e um brasileiro. 

A 1ª etapa da Zona da Mata será em março na cidade de Rio Novo e Wilkerson necessita de patrocínio para viagens e inscrições nas competições. “Eu agradeço aos parceiros, a diretoria Municipal de Esportes no nome do Kibil pelo apoio e aqueles que torcem por mim. Quero honrar e levar o nome de São João para as competições e trazer bons resultados”, citou o atleta. 
Wilkerson comemora 3ª colocação no pódio em Simão Pereira RJ (Foto: Wilkerson Varotto)
Questionado sobre a prática do esporte na cidade, Wilkerson explicou. “Temos cerca de cinco ciclistas competidores e dezenas de praticantes apenas pelo preparo físico. Nossos treinos acontecem nos eucaliptos ao lado do Anel Rodoviário, próximo ao SESI e agradecemos o sr. Carlos Alberto Viana por nos ceder este espaço para preparação e treinos. Nosso objetivo para o futuro é de montar uma boa pista para as competições e recolocar o nome de nossa cidade no roteiro das etapas regionais e estaduais.

Por Márcio Sabones

Comentários