Divina Misericórdia vai à Câmara Municipal apresentar projeto de Semana de prevenção às Drogas



Anteprojeto pretende estender data de dia da prevenção para semana completa de eventos e encontros

O coordenador social e Conselheiro de Dependência Química da Associação da Divina Misericórdia de São João Nepomuceno, Anderson Luiz Amaral Gomes, de 38 anos de idade fez uso da tribuna livre, na noite do dia 23 para levar um anteprojeto aos vereadores. 

Trata de uma proposta para a revogação da lei municipal nº 2133 de 27 de junho de 2001 que instituiu o Dia Municipal de Combate às Drogas e instituir a Semana Municipal de Prevenção às Drogas na segunda semana de agosto. 

O dia de comemoração que está em vigor é sempre a segunda sexta-feira do mês de agosto, mas por alguns anos, a Associação da Divina Misericórdia vem promovendo durante toda esta semana do mês citado ações como: palestras, caminhadas, debates, campanhas no calçadão, etc.

Diretor da Associação, Anderson Amaral faz uso da Tribuna
“Não seria acabar com a lei, mas sim acrescentar a importância dela com uma duração maior, pois sabemos da preocupação social sobre o tema e temos que alavancar este combate às drogas que vem, infelizmente prejudicando a vida de jovens, adolescentes e famílias. Queremos oficializar isso com força de lei, pois as atividades na semana já acontecem para conscientização e informações para a população. Pedimos que o município possa abraçar a causa com a gente. Vamos aguardar se será aprovada a lei e a sanção do prefeito. Mas já existem propostas de algumas atividades, como citada na reunião na Câmara, uma proposta para a realização de uma Audiência Pública, dentro da semana de prevenção, dentro da programação”, explicou Anderson.

A Associação atua por 13 anos na cidade e tem nas atividades da linha de prevenção às drogas e da recuperação da dependência química, sendo uma aliada a Igreja Católica, no qual participa realizando eventos e atividades religiosas por todo o ano. 

“Gostaríamos de conclamar o Município, juntamente com os órgãos e as instituições representativas da comunidade para abraçarmos todos juntos, a causa de prevenção às drogas”, finalizou o coordenador.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

Comentários