2º Campeonato de Parapente em Machados



Competição trouxe 60 competidores de diversas cidades de MG e RJ. Evento abriu oportunidades de voos amadores

Um dia voltado para voos na comunidade de Machados, em São João Nepomuceno, no último sábado (03), para o 2º campeonato de Parapente, com a realização da Associação de Voo Livre de Juiz de Fora em parceria com o Departamento Municipal de Esportes. 

A disputa nas três categorias (Iniciante, Feminino e Máster) com 60 competidores inscritos e outros 18 professores e monitores que tiveram o privilégio de curtir as belezas da cidade “Garbosa” do ângulo de cima, do céu, em longos voos com equipamentos profissionais e de alta segurança. 

Foram 14 cidades dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro (São João Nepomuceno, Juiz de Fora, Leopoldina, Laranjal, Lima Duarte/Ibitipoca, Belo Horizonte, Cataguases, Muriaé, Astolfo Dutra, Rio de Janeiro, Paraíba do Sul, Japeri, Mesquita e Niterói), em três categorias: Máster, Feminino e Iniciantes. 

Os são-joanenses com melhores resultados foram: Marcelo Montedônio (3º lugar na categoria Máster) e Heleno Dessupoio Júnior (6º lugar na categoria iniciante). Em entrevista, Heleno disse que desde os 12 anos de idadetem a paixão pelos voos como aviação e agora o paraquedismo e agradeceu aos professores e monitores pela paciência e os ensinamentos.


Parapentes nos ares são-joanenses
No pódio da Categoria Máster: 1º Túlio Coutinho Subira (Leopoldina), 2º Artur Nobre Navas (Laranjal), 3º Marcelo Montedônio (SJN), 4º Marlus Furlani (Leopoldina) e 5º André de Melo Alves (Leopoldina). 

Na categoria feminina:  1º Deise Ferreira Barbosa Setta (Japeri - RJ), 2º Cristina Salgado Junqueira (Leopoldina), 3º Eneida Maria Pires dos Santos (Rio de Janeiro), 4º Ana Maria Pereira (Juiz de Fora) e 5º Lindsey Cameron Gama (Leopoldina). 

A categoria iniciante: 1º João Carlos Adriano (Astolfo Dutra), 2º Robson Gonçalves dos Santos (Belo Horizonte), 3º Vander Tasca “Dinho” (Juiz de Fora), 4º Thiago Medina Barros (Juiz de Fora) e 5º Gustavo C. Campos (Ibitipoca). Para o presidente da Associação de Voo Livre de Juiz de Fora, Anderson Maurilio de Carvalho, a região de Machados é excelente para o esporte e ainda afirmou ser a melhor da Zona da Mata para a prática do esporte.



 
Por Márcio Sabones
(matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João,
edição nº 5513)

Comentários