Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Feira Literária de São João Nepomuceno



Literatura, Exposições, teatro, oficinas e presença de autores em escolas e Museu
Durante três dias, crianças de creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São João Nepomuceno apresentaram diversos trabalhos voltados aos estudos literários e pesquisas de alguns livros e autores.
Nos dias 12, 13 e 14 de junho as apresentações nas escolas e no Museu Municipal com exposições, trabalhos, produção de textos e poemas, teatros, contação de histórias e a presença de autores pesquisados e oficinas. Riqueza, talento e orgulho da menina Letícia Arrichette de 10 anos de idade, aluna da E.M.”Cel José Brás” na quarta-feira no Museu, quando impressionou com suas belas poesias e poemas e ainda sua elegância no ballet.


Escolas Municipais envolvidas em projeto cultural que visa levar alunos ao mundo da imaginação e criatividade. Alunos chegando no Museu para a feira.
A menina ficou sob os olhares de centenas de crianças, professores e convidados. Emoção, alegria e entusiasmo para um momento rico de beleza, graciosidade e de exemplo para todos outros estudantes ali presentes. 

Também vale registrar a presença de uma livraria que expôs seus exemplares (internacionais, nacionais) de diversos gêneros para vendas com preços acessíveis a qualquer bolso. O projeto da feira literária é da Secretaria Municipal de Educação e desde o mês de janeiro vem sendo elaborado e moldado para sua realização. “Estou contente com o trabalho de cada escola. 

Eles se esforçaram ao máximo e trouxeram para nossas crianças e quem veio acompanhar os momentos de literatura e riqueza cultural na véspera do Nepopó, o festival de teatro que traz artistas incríveis com atuações literárias, dramáticas e artísticas”, comentou a secretária da pasta, Belkis Cavalheiro em entrevista.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

Nenhum comentário:

Postar um comentário