Grupo GARA apresenta comédia infantil "A culpa é de quem?"



Estreia no fim de semana atraiu bom público no Museu

O grupo GARA de São João Nepomuceno apresentou no último fim de semana, no Museu Histórico Municipal, o espetáculo “A culpa é de quem?”, uma comédia infantil de autoria e direção de Helena Domingos. 

O trabalho tem no roteiro atuações de um elenco diversificado com crianças de 6 anos até adultos. Entre eles, o jovem Marcelo Viana Barbosa, de 31 anos de idade, ex-aluno da Escola Girassol de SJN que desempenhou um excelente papel do cãozinho de uma casa repleta de bichos e objetivo de uma dupla de assaltantes atrapalhada. 
Marcelo entre os irmãos João Paulo e Ana Clara
Marcelo que também é ator da Cia de Teatro Novos Horizontes arrancou risadas e aplausos da plateia que atenta aguardava suas proezas no palco, sem falas e com uma rica e caprichada interpretação, sendo fiel aos movimentos dos caninos. 

Um policial um tanto quanto diferente e embriagado tenta prender a dupla de criminosos, momento de êxtase pela confusão e desfecho da história. As crianças João Paulo e Ana Clara deram show na postura e domínio do texto. 

Os irmãos já são realidades do teatro são-joanense, sendo vencedores de prêmios infantis do Festival de Teatro (Nepopó). Todo o elenco, um ótimo trabalho, mesmo com pouco tempo de ensaios, apenas um mês. 

O ingresso para o espetáculo foi um quilo de alimento não perecível arrecadado e doado ao Hospital São João. “É uma pequena colaboração, mas estamos tentando fazer nossa parte como cidadãos. O Hospital que é tão importante para a nossa cidade. temos que dar essa força”, disse a diretora no final da apresentação. 

Grupo de teatro são-joanense prepara espetáculo para o “Nepopó Festivao”
A comédia infantil estará participando do 12º Nepopó Festivao (Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno), será o espetáculo que fará a abertura do evento, no dia 15 de junho, às 13h, no Museu Municipal, com entrada franca.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

Comentários