Núcleo Esportivo é campeão regional de futebol

Time do Núcleo Esportivo campeão regional da LAU 2017 - Foto: Eduardo Ayupe
Numa acirrada partida de futebol, o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno sagrou-se campeão regional do campeonato da Liga Atlética Ubaense (LAU), no último domingo (10/12), ao empatar com o Industrial de Ubá, pelo placar de 0x0, em jogo realizado na casa do alvinegro ubaense.

No primeiro confronto da final, em São João Nepomuceno, o Núcleo havia vencido o Industrial por 2x0, e jogava com a vantagem do empate para o título.

Sendo assim, os jogadores são-joanenses, todos formados na base do treinador do Núcleo, Marco Aurélio Ayupe triunfaram junto ao convidado maripaense, atual jogador do Volta Redonda, o atacante Gustavo Moura.

Entre os jogadores, os são-joanenses que são profissionais e estão de férias de seus clubes, Iago Dias (Coritiba-PR), Pablo Barros (Fortaleza-CE), Stéfano Pinho (Miami FC-EUA), Álvaro (Tigres-RJ). Todos esses citados iniciaram nas equipes de base do Núcleo Esportivo.
Jogadores e comissão técnica são-joanenses comemoram o título em Ubá (Foto: Fernando de Lélis)
Na partida final em Ubá, a organização divulgou o número de 3.700 torcedores, sendo que os são-joanenses também compareceram em um número aproximado de 200 pessoas para dar o grito de campeão, entalado na garganta em outras quatro finais de regionais que o Núcleo ficou com o vice-campeonato.

Em 2012, na Copa TV Panorama, a derrota nos pênaltis para o Bandeirantes de Ubá, em 2013 no regional da LAU, nos pênaltis para o Laranjal, em 2016 na Copa TV Alterosa, também nos pênaltis para o E.C. Rochedo e em 2017, para o Minas FC de Lima Duarte, na Copa TV Alterosa.

Desta vez, o Núcleo conseguiu o título de campeão regional no futebol adulto, o único que faltava para o futebol do Núcleo, pois as categorias de base já haviam sido vencedoras.

 O Núcleo entrou em campo na final com: Jouser França, Cássio Luís, Diego “Papito”, Noel, Marquinhos Uchoa, Romário, Max, Odair (Richardson), Iago Dias, Gustavo Moura (Leandro) e Stefano Pinho. Técnico Marco Ayupe.


O Industrial de Ubá entrou em campo com: Santos, Sassá, Lucas, Dudu, Chanel (João Paulo), Thiaguinho (Barata), Luthor, Rafalzinho (Kanei), Rafael, Rael e Beto Junior. Técnico Paulinho.

Comentários