Bloco Edgar Monteiro estreará no Carnaval de São João Nepomuceno


Imagem: Divulgação
Expectativas para a estreia na folia são-joanense com o Bloco Edgar Monteiro, no sábado de carnaval (10/2), a partir das 17h30, na esquina das ruas Cel José Dutra, Comendador José Soares (Rua Nova) e Francisco Zágari, na MG Distribuidora de Bebidas.

O bloco contará com os shows na rua de Felipe do Cavaco (samba, pagode e samba-enredo) e a banda Cogumelos (Marchinhas e sambas). Uma concentração com dois shows para os foliões de São João Nepomuceno e visitantes, com desfile agendado para às 23h.

Em conversa com os organizadores Sávio Mendonça, Victória Vitói e Luis Sérgio Rodrigues as informações de que o objetivo do bloco é de trazer uma opção para as famílias, amigos e curtir um excelente carnaval.

“A nossa turma é grande e todos estarão no bloco. Além do pessoal de São João, colegas e conhecidos de outras cidades também. O bloco é para todo mundo que quer curtir um carnaval com paz, alegria e animação. E desde já convidamos todos os foliões”, explicou Sávio.

CAMISETAS DO BLOCO EDGAR MONTEIRO
Imagem: Divulgação

Os abadás já estão à venda (limitados), no valor de R$ 25,00, na loja Indie (Calçadão) e na Yellow Hippo. O contato com Sávio é (32) 9 8844-9250. E as mulheres estarão vestindo Carmem Miranda, ou seja, Carmem do Edgar.

“As “Carmen’s do Edgar estarão concorrendo a eleição da Princesa com premiação (brindes). As mulheres podem caprichar na fantasia e animação. Teremos jurados de olho em tudo”, citou Victória.
No bloco são 16 organizadores, jovens de São João Nepomuceno que também estarão aderindo a campanha “Não é não”. A iniciativa em proteção e respeito às mulheres que são assediadas de forma estúpida e até violenta.

“A menina diz para o cara que não quer nada com ele, e mesmo assim insiste sendo chato e deselegante com puxões de cabelos, tentando beijar a força”, comentou Luis Sérgio.

MARCHINHA DO BLOCO EDGAR MONTEIRO 2018


QUEM É EDGAR MONTEIRO?

Carioca, 71 anos de idade, músico, poeta, compositor e produtor artístico, Edgar Monteiro é um fenômeno cultural que nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro e que aos 12 anos de idade já era destaque entre as rodas de poetas.

Autodidata, o menino começara a conhecer os “bambas”, a cantar nas mais ricas rodas do samba e até amizades com famosos artistas de sua época. Aos 19 anos saiu do Brasil e teve a oportunidade de preencher uma bagagem cultural incrível.

Nessas andanças, Edgar Monteiro conheceu São João Nepomuceno, e por algum tempo frequenta a “cidade Garbosa”, como um lugar para relaxar e buscar inspirações.

Em entrevista com o misterioso homem, escutamos elogios a São João Nepomuceno, aos organizadores do bloco e lembranças do dia que se conheceram.

“Que coisa linda, que coisa maravilhosa! Estava bebendo um drink sozinho num restaurante daqui de São João. E na mesa ao lado esses garotos maravilhosos com uma energia incrível. De repente, estávamos todos rindo e conversando. E num momento, eles disseram que iriam me homenagear com o bloco”, disse Edgar.

Perguntamos ao entrevistado de sua participação no carnaval 2018. “Sim. Farei o possível para estar aqui em São João Nepomuceno. Tenho muitos compromissos, ainda mais em época de carnaval. Mas uma homenagem dessas eu terei a honra de comparecer e conhecer todos”, afirmou.

Comentários