"Bloco dos Tourão" agita sexta-feira de carnaval com grande desfile e eleições

Bloco dos Tourão 2018 arrastou milhares de foliões pelas ruas de São João Nepomuceno (Foto: Israel Malthik)


A noite de sexta-feira (09/2), o “Bloco dos Tourão” recebeu grande público na concentração da Rua Comendador José Soares, “Rua Nova” para a eleição do novo rei, muso, tourona e tourão Kids (masculino e feminino).

O novo rei eleito é Giovani Carrada, que desde a primeira edição do bloco já era alvo dos organizadores, mas que no momento da eleição desaparecia e não dava chance de confirmar o reinado. 

Assim, o rei 2017, Professor Alfredo Garcia Mattos passou a faixa, com a tradicional esfregada de barriga, os chifres e o copo de chifre que será mantido com Carrada até a passagem da faixa no ano de 2019.

Tourona Ângela Florentino e Rei dos Tourão, Giovani Carrada (Foto: Israel Malthik)

O novo muso é o professor Jam. Ele destacou entre os organizadores pelo porte físico e recebeu das mãos do muso de 2017, Luciano Oliveira, o troféu.

Novidades nesta edição foram três novas premiações. A Tourona que tem como a primeira monarca, Angela Florentino “Bau” e os pequeninos Heitor e Júlia de Tourão Kids.

Na história do bloco idealizado pelos amigos Márcio Sabones, Adilson Protásio, Luciano Oliveira e Israel Malthik os seguintes dados: 

Rei dos Tourão: Márcio Sabones (2014), Cláudio Agripino “Deco” (2015), Israel Malthik (2016), Alfredo Garcia (2017) e Giovani Carrada (2018). 

Os musos foram: Homero Lanini (2016), Luciano Oliveira (2017) e Professor Jam (2018).

Tourona: Ângela Florentino (2018)

Tourão Kids: Heitor e Júlia (2018)

Diretoria do bloco, eleitos e o prefeito Ernandes (vermelho) na cerimônia dos Tourão (Foto: Israel Malthik)

O prefeito Ernandes José da Silva e o secretário de Saúde Isaías Sporch de Freitas estiveram na concentração durante as premiações e elogiaram o bloco e agradeceram o empenho e presença de cada folião que está fazendo um maravilhoso carnaval em São João Nepomuceno.

Em seguida, o carro de som com o DJ André Manzo puxou o bloco pelas ruas do centro da cidade até a Estação do Samba, com animação, bandeiras, estandarte e a alegria dos amantes do bloco mais pesado da Garbosa.

Concentração do Bloco dos Tourão 2018 na Rua Nova (Foto: Israel Malthik)
Na Estação, as saudações aos Tourões e a inauguração da Placa da Passarela do Samba, Luis Quirino de Freitas, uma homenagem ao saudoso carnavalesco são-joanense. Na sequência, dentro da programação oficial do carnaval 2018, show com a banda “Cidade Mídia”.

Em outros pontos da cidade, como a Praça Cel José Brás, em frente ao coronel 23 e na Distribuidora de bebidas, músicas ao vivo também concentraram a juventude para muito samba e axé.

GALERIA DE FOTOS
(Por Israel Malthik)




































































































Comentários