Bloco Sassaricando lota Matriz de São João Nepomuceno para Pré-Carnaval

Praça da Bandeira recebe grande público nos dois dias de festa (Foto: Márcio Sabones)
A programação do Carnaval 2018 de São João Nepomuceno começou nesse fim de semana, nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Praça da Bandeira (Matriz), com a realização da 4ª edição do Bloco Sassaricando com a presença de milhares de pessoas de todas as idades, são-joanenses e visitantes.

Abrindo o evento, na noite de sexta-feira (02/2), o samba e pagode dos meninos do grupo Beleza com sucessos atuais e das antigas. O público que tomou todo o entorno da praça e os bares lotados sambava com alegria e cantos.

Roda de samba com Roger Resende (Foto: Márcio Sabones)
Na sequência, uma roda de samba especial com Roger Resende e convidados. Sambas e sambas de enredo num palco com grandes feras do samba regional. Entre eles, os convidados são-joanenses, Max Roger e D’Júlia.

No sábado (03/2), mesmo com a chuva, um bom público acompanhou os shows de Sandra Portella e depois o grupo “Promessa é Dívida”.

Show de Sandra Portella no sábado com muito samba e swing (Foto: Rafael Freitas)
A organização do Sassaricando atendeu o pedido de moradores da Matriz e fez um sistema prático de proteção do jardim da Praça da Bandeira, com barricadas e seguranças – impedindo o pisoteio, assim preservando a natureza e o belo verde do local.

A festa transcorreu com tranquilidade nos dois dias. Diversos foliões já usavam os abadás dos tradicionais blocos de São João Nepomuceno para promover e anunciar a chegada da festa de momo que promete ser animada e divertida em terras são-joanenses.

A IDEIA DO BLOCO SASSARICANDO

Os idealizadores deste evento são: Márcio Sabones, Fellype Alberto e Leonardo Ribeiro que no primeiro ano (2014) teve o show de Roger Resende e banda, em 2015 com a cantora Sandra Portella e banda, a ex-The Voice Brasil Alessandra Crispim, antes realizado em apenas um dia, agora cresceu e vem com dois dias de atração, no primeiro Grupo Beleza e roda de samba com Roger Resende, e no segundo dia, sábado (03/2), com grupo Promessa é Dívida e Sandra Portella e banda.


Na oportunidade, o projeto de promover um abre-alas do carnaval de São João Nepomuceno foi aprovado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de trazer um evento que traga as tradições, o resgate e a valorização do samba, marchinhas, samba de enredo, a juventude e a família. Sendo assim, o Bloco Sassaricando é o Pré-carnaval mais aguardado da região.

Comentários