Bloco Zé Pereira abre o carnaval 2018 de São João Nepomuceno

Tradicionais bonecões e marchinhas embalaram foliões na concentração da Rua Nova (Foto: Márcio Sabones)

O primeiro dia de folia em São João Nepomuceno foi impressionante, pelo número de foliões que participaram da concentração e desfile do Bloco do Zé Pereira, na Rua Comendador José Soares, “a Rua Nova”.

Milhares de pessoas, são-joanenses e turistas que já chegaram na cidade, juventude bonita, feliz e animada. Além disso, um grande número de crianças e famílias inteiras na comemoração da chegada da festa de momo na “cidade Garbosa”.

O jornalista Márcio Sabones com a mãe Graça Mendonça e a filha Mylena (Foto: Juninho Detone)

Nossa reportagem observou um grande número de pessoas fantasiadas, e ou com algum adereço nos cabelos, pulseiras, colares, brinquedos em luz de LED ou camisas de blocos carnavalescos. Um bloco muito bem organizado com o delicioso show da banda Cogumelos de marchinhas, da cidade de Bicas, no palco montado animando o público, e até os tradicionais bonecões, muito bem confeccionados e fantasiados.

No intervalo da banda e puxando o bloco até a Estação do Samba, um potente carro de som que trazia a Cogumelos e seus cantores, além de um jogo de iluminação que embelezava ainda mais a festa. Em conversa com os comerciantes do local, a informação de que o sucesso da festa se reverte também no lucro.

Os bares e barracas que atenderam a Rua Nova venderam quase todo o seu estoque. “Muito satisfeito, e estou confiante que teremos o carnaval que São João merece. Animado, bonito e com muita paz. Como foi nessa quinta-feira na Rua Nova”, comentou o dono de um bar, Alex Xavier.

O bloco do Zé Pereira deu show e fez com que os são-joanenses pudessem reviver os carnavais de outrora.


GALERIA DE FOTOS












































































































Comentários