CRAS leva Oficina de Costureiras para Feira Artesanato em BH


São-joanenses na Feira de Artesanatos em BH (Foto: CRAS-SJN)

O Centro de Referência Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de São João Nepomuceno organizou uma viagem para Belo Horizonte na última semana, com as alunas da Oficina de Costura da Brauna para a Feira de Artesanato de Mulheres.

O evento aconteceu na Serraria Souza Pinto com visitantes de todo o Estado e é referência neste ramo, fomentando o desenvolvimento mineiro para a promoção do trabalho e empoderamento feminino.


Também participaram da viagem, as professoras da oficina do CRAS e a técnica da EMATER-MG, Cristiane Aparecida Eugênio de Castro, que junto as alunas estiveram também no Mercado Central, importante ponto turístico e comercial da capital mineira.

“As alunas conheceram diferentes trabalhos artesanais e formas de comercialização. Elas já estão comercializando os produtos feitos na oficina e que tem como base os resíduos das confecções locais. Daí saem lindas bolsas, necessaires, almofadas, aventais e muito mais. Agradeço aos parceiros da organização da oficina de costuras, a EMATER e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento a assistência Social, Maria Bernadete Alexandre Pinto Menezes.



Comentários