Alunos do CAIC promovem ECOPONTO no calçadão de SJN

População são-joanense aderiu a campanha de recolhimento de lixo eletrônico (Foto: Juninho Detone)

Os alunos dos 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental e professores da Escola Municipal “Três Marias” (CAIC) estiveram no calçadão da Rua Cel. José Dutra, no centro de São João Nepomuceno, no último sábado (05/5), para recolhimento de lixo eletrônico, na realização do ECOPONTO móvel.

A população atendeu a campanha, e segundo a diretora da E.M. ”Três Marias” (CAIC), Sayonara Araújo de Paula, o quantitativo recolhido teve de ser retirado por um caminhão.

O recolhimento do lixo eletrônico faz parte de um projeto experimental do educandário com os alunos, desde o ano passado, no qual eles contabilizam as peças, analisam o que pode ser descartado para reciclagem e ou prejudicar o meio ambiente ao ser lançado de forma irresponsável na natureza.


O material recolhido no calçadão, depois de analisado pelo projeto será encaminhado para a empresa E-ambiental de Juiz de Fora, para as devidas medidas do lixo eletrônico.

“Ficamos satisfeitos com a ação no calçadão desse sábado. Recebemos muitos objetos e estaremos retomando o ECOPONTO com o recolhimento do lixo eletrônico no calçadão em uma nova blitz, no segundo semestre”, explicou a diretora.

A divulgação do próximo ECOPONTO será divulgado neste site quando confirmada a data. Este projeto tem a parceria da Escola Municipal “Três Marias” (CAIC), Prefeitura e a empresa E-ambiental.

Comentários