“Nepopó Festivao” receberá recurso estadual para edição de 2019

Representantes dos Festivais de Teatro de Minas Gerais (Foto: Depto. Cultura SJN)


Uma excelente notícia para a cultura são-joanense, pois o “Nepopó Festivao” (Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno) estará recebendo recursos da Secretaria Estadual de Cultural para sua realização em junho de 2019, pois nessa segunda-feira (17/12), esteve representado em Belo Horizonte para a fundação do Circuito Minas de Teatro,  junto a outras 14 cidades que realizam festivais no interior do Estado.

Desta forma, o valor de R$ 280 mil será distribuído entre as cidades de: São João Nepomuceno, Conselheiro Lafaiete, Ubá, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Peçanha, Juiz de Fora, Araguari, Mariana, Guaranésia, Queluzito, Cristiano Otoni e Cipotânea.



O objetivo da criação do Circuito é de fortalecer, unir e desenvolver o teatro e os festivais que movimentam o calendário de Minas Gerais por todo ano.

O Nepopó foi representado pelo diretor municipal de Cultura e homenageado (troféu 2019), Ricardo Itaborahy Soares em encontro com organizadores dos festivais para a fundação do Circuito e reunião com os apoiadores do projeto, o ex-secretário adjunto de estado de Cultura, João Miguel e o secretário de estado de Cultura, Ângelo Oswaldo.

Para a realização do “14º Nepopó Festivao”, de 20 a 23 de junho de 2019 será encaminhado o recurso de R$ 15 mil. “Uma iniciativa que merece aplausos para os organizadores dos festivais de teatro. Tive a honra de representar o Nepopó que anualmente é organizado brilhantemente pelos grupos GRUTA e Novos Horizontes em nossa cidade”, comentou o diretor Ricardo Itaborahy.

Ainda segundo Ricardo, o dinheiro já está em conta e será liberado para a realização do evento. O primeiro festival mineiro a ser realizado em 2019, é o 12º FENTA (Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares), entre os dias 24 a 27 de janeiro, no qual a cidade de São João Nepomuceno estará participando com a Cia. De Teatro Pais & Filhos, no espetáculo “O Palhaço da Vida”, no dia 26 de janeiro, às 22h, no Espaço Céu das Artes.

Comentários