Divina Misericórdia comemora 15 anos em São João Nepomuceno

Sede da Associação da Divina Misericórdia em São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)


A Associação da Divina Misericórdia de São João Nepomuceno realizou no dia 28 de março, uma reunião em comemoração aos 15 anos da entidade, completados no dia 15 de março.

A reunião teve a participação dos voluntários, técnicos, e dos funcionários da entidade, além das crianças atendidas no Projeto Semente, e de  convidados parceiros da entidade.

Crianças do projeto Semente em apresentação (Foto: Anderson Amaral)
Houve uma apresentação de um breve histórico do nascimento da Associação e sobre os trabalhos realizados ao longo desses 15 anos, feita por Anderson Amaral, coordenador de Ação Social e Paula Itaborahy, coordenadora pedagógica do Projeto Semente.

Entre os convidados, esteve presente o Prefeito Municipal Ernandes José da Silva, que em sua fala, parabenizou a entidade pela comemoração e pelos projetos realizados.

Coordenador da Divina Misericórdia Anderson Amaral e prefeito Ernandes (Foto: Divina Misericórida)
Anderson Amaral, em nome da Associação, agradeceu e reforçou a importância da parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e DEMUTTS.

Também esteve presente o Diretor do Departamento de Cultura, Ricardo Itaborahy Soares, o presidente do Conselho Municipal de Assitência Social, José Maria Sampaio, a enfermeira e coordenadora do CAPS Heleno de Freitas, Bianca, e representantes da Pastoral da Criança.

As crianças do Projeto Semente realizaram lindas apresentações, dançando, cantando e ainda os depoimentos da mãe de uma criança atendida no Projeto, e também de um dependente químico em recuperação atendido pela entidade. Ao final fez-se uma confraternização sendo servido um delicioso bolo.


A Associação da Divina Misericórdia oferece atendimento para a recuperação de dependentes químicos e trabalha a prevenção através do Projeto Semente atendendo a crianças em situação de vulnerabilidade e risco social encaminhadas por órgãos como o Conselho Tutelar, CREAS, Judiciário, Escolas.

Até a presente data, 15 crianças estão sendo atendidas no Projeto para um máximo de 20 vagas.
A entidade conta com a ajuda de benfeitores e padrinhos que ajudam financeiramente na manutenção dos projetos. Quem desejar ser um benfeitor procure a sede da entidade à Rua Guarda Mor Furtado, 118 - morro da Matriz, ou ligue (32) 3261-2181.






Comentários