Prêmios e indicações para “Um conto são-joanense, de cabo a rabo” no 19º FACE em Conselheiro Lafaiete

Na imagem: Anthony Rabelo (Romeu), Luíza Fonseca Detone (Déa), Mylena Guazzi Silva (Divinha) e Dany Gomes (Betina) - Foto: Maria Eduarda Gomes

O espetáculo de rua “Um conto são-joanense, de cabo a rabo” da Cia de Teatro Pais & Filhos de São João Nepomuceno, autoria e direção do jornalista Márcio Sabones esteve na programação do 19º Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (FACE), o maior evento do teatro do interior mineiro que aconteceu entre os dias 13 a 21 de julho e faturou dois prêmios e sete indicações, dos oito quesitos possíveis.


Elenco do espetáculo com autor, diretor e ator Márcio Sabones e co-diretor Lucas Menezes (Foto: Maria Eduarda Gomes)
Os artistas são-joanenses estiveram na disputa da fase nacional no qual recebeu 53 espetáculos e sendo outros 27 na fase regional. A apresentação da Companhia Pais & Filhos foi no dia 18 de julho, na Praça Tiradentes, centro com a presença de um grande público que vibrava com as histórias do município, do santo padroeiro e a rivalidade entre as famílias Trombeteiros e Democráticos.

Grande público acompanha espetáculo são-joanense na Praça Tiradentes de Conselheiro Lafaiete (Foto: Carlos Souza)

Desta maneira, a peça trouxe os seguintes resultados:

Melhor ator coadjuvante: Marcelo Viana Barbosa (premiação e indicação)
Melhor atriz coadjuvante: Dany Gomes (premiação e indicação)
Melhor espetáculo: indicação
Melhor direção: Márcio Sabones (indicação)
Melhor ator: Márcio Sabones (indicação)
Melhor sonoplastia: indicação
Melhor caracterização (figurino + maquiagem): indicação

Marcelo Viana Barbosa vence prêmio de melhor ator coadjuvante na categoria rua
Dany Gomes recebe prêmio de melhor atriz coadjuvante na categoria teatro de rua

No elenco: Márcio Sabones, a filha dele, Mylena Guazzi Silva, Wender Rabelo e seus filhos Anthony e Yasmym Rabelo (casal Romeu e Julieta), Marcelo Viana Barbosa, Israel Sadias, Luíza Fonseca Detone, Dany Gomes e Adilson Protásio.

“Estamos felizes pelas indicações e premiações, pois é o maior festival de teatro do interior mineiro com a participação de 80 peças. Dos oito quesitos julgados tivemos indicações em sete e as premiações de Dany e Marcelo, uma alegria ímpar. Vamos seguir nosso trabalho e queremos levar nosso espetáculo para os distritos de São João Nepomuceno e cidades da região, além é claro de participar em outros festivais. Os convites não param de chegar. Também aproveitar para agradecer os nossos patrocinadores que acreditam em nosso trabalho, a parceria com a Prefeitura Municipal para o nosso transporte, e também ao nosso dedicado elenco, produção e famílias que acompanham e dão a maior força”, comentou o diretor Sabones.


No Portal Fato Real da cidade de Conselheiro Lafaiete e mídia oficial que acompanhou todo o evento os dizeres:

“Quem não conhecia a cidade de São João Nepomuceno, ficou conhecendo ontem assistindo “Um conto São-joanense, de cabo a rabo” da Cia Pais e Filhos. Com propriedade de conterrâneos que são, os artistas com muito bom humor e leveza falaram dos causos, rivalidades e personagens que existem na cidade.  Com o jeitinho mineiro ainda lidaram com interferência de personagens da vida real lafaietense que insistiam em fazer parte daquele mundo mágico teatral”.

GALERIA DE FOTOS
(Por Maria Eduarda Gomes e Carlos Souza)



















































Comentários