Documentário dos 81 anos da história da ESACA será lançado em novembro

 

Imagem cedida por Marcelo de Paula

O Blog do Sabones recebeu a informação do jovem, amante sambista e esaqueano Marcelo de Paula, que no dia 14 de novembro de 2021 fará a estreia do documentário sobre os 81 anos da história da  Escola de Samba Avenida Carlos Alves (GRES ESACA), no Canal Youtube marcelodepaulas.

PARCERIA - ELO.NET

Uma produção independente com vasta pesquisa, entrevistas, recuperação de imagens (vídeos) e fotos com a trajetória da “verde e rosa”, que desde 1940 é presença do carnaval de São João Nepomuceno (MG). Desta forma, Marcelo presta homenagem a sua escola de samba de coração com o nome "Uma família verde e rosa"

Entre os entrevistados estão: Gilson Alves “Tute”, Manoel Pinto “Keco”, D. Marlene, Ramon Gouvêa, Leacir Reis, Cléa Muniz, Rita Knop, Thais Knop, Cleverson Cabral, Cássio Magalhães, Josias Maranhão, Felipe do Cavaco, Canário, Carlinho da Paz, Beatriz Inhudes, Ermelinda Lá Cava “Linda”, Alan Soares, Luiz Campos, Ítalo Fonseca, Sandra Ângelo, Márcio Sabones e o próprio produtor do documentário, Marcelo de Paula.

“A escolha do lançamento para novembro deu-se devido a declaração de Arlindo de Paula, um dos fundadores da ESACA, que comentou comigo numa live que haviam começado os "preparativos/ensaios" em novembro de 1940”, explicou Marcelo de Paula e lamentou o falecimento de Arlindo no dia 15 último, e não poderá ver todo trabalho reunido.

O documentário terá duração de duas horas com histórias da fundação e detalhando alguns desfiles da ESACA, assim como seus enredos com pessoas que viveram e participaram do carnaval da “verde e rosa”.

Comentários