“O Palhaço da Vida” vence prêmios de melhor ator e produção no Festival de Teatro de Araruama-RJ

 

Márcio Sabones interpreta Roberto de Almeida em "O Palhaço da Vida" (Fotos: FESTAR)

Entre os dias 10 a 15 de novembro de 2022, o 3º FESTAR (Festival Nacional de Teatro de Araruama-RJ) recebeu 26 apresentações teatrais de grupos de diversas partes do país, e entre eles a Cia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno, a única representante mineira do evento.

A apresentação do solo dramático “O Palhaço da Vida” fechou a programação do sábado (12), no espaço multicultural Gene Insanno, com excelente público e sucesso de críticas e opiniões.




A peça tem o texto do saudoso José Luiz Carvalho Nunes, atuação e direção de Márcio Sabones, iluminação, cenário e sonorização de Adilson Protásio. Na sinopse, história do ator decadente Roberto de Almeida, seus vícios, ilusões, desilusões, delírios e o amor. O público acompanhou o drama por 50 minutos, no qual a interpretação traz emoção e reflexão.

“O Palhaço da Vida” venceu os prêmios de melhor atuação de monólogos para Márcio Sabones e de melhor produção do Festival. E também recebeu as indicações de melhor monólogo, melhor direção, melhor atuação, melhor produção e melhor iluminação do festival para Adilson Protásio.

Clique aqui e saiba mais sobre o FESTAR

“É com imensa satisfação que podemos representar a nossa cidade em um grande festival como este no Estado do Rio de Janeiro, assim como em diversas cidades mineiras e outro recente em que estivemos em Ibiuna-SP. É um trabalho que respeito e amo fazer. Este foi o 12º festival do palhaço da Vida e o 17º da Companhia, desde sua criação em 2018, isso que tivemos dois anos de pausa por causa da pandemia”, explicou Sabones que ainda agradeceu.

“Quero agradecer muito a todo mundo que torce e apoia a Pais e Filhos. Todos os nossos componentes e patrocinadores e em especial, a Prefeitura de São João Nepomuceno e a FUNZÉ, pela parceria e ajuda fundamental para nossas viagens, sem este apoio não seria possível realizar tantas participações”.

O FESTAR tem a organização do grupo Gene Insanno de Araruama que recepcionou todos os grupos e companhias com respeito e carinho, além de apresentar um excelente evento em tão bela e acolhedora cidade da região dos lagos fluminense. 







Comentários