Oncotô estreia comédia “As Lacradas”, no Centro Cultural de São João Nepomuceno

 

No elenco: Vania Gouvêa, Raquel Ramiro e Márcio Sabones


O divertido espetáculo teatral “As Lacradas” de dramaturgia e direção de Márcio Sabones da Trupe Teatral Oncotô de São João Nepomuceno fez sua estreia na noite dessa quinta-feira (03/8), no Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures”, desta cidade.

O público acompanhou a trajetória de três mulheres e a difícil convivência numa mesma cela de presídio. Humor, diversão, reflexão e temas sociais são abordados de forma direta pelo elenco:

Vania Gouvêa (Joana), órfã que entrou para o crime na adolescência, bandida assumida, lésbica e torcedora do Botafogo, Márcio Sabones (dona Arlene), uma idosa viúva, que foi presa de forma injusta e está presa e esquecida na cadeia por quase 30 anos e Raquel Ramiro (Sheila), uma mulher rica, esposa de um deputado federal e presa por crime de colarinho branco, após uma delação premiada.


É o primeiro trabalho da Oncotô Trupe Teatral que desta maneira inicia atividades na área cultural da cidade, com este projeto que foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, Secretaria de Cultura, Patrimônio Cultural, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e a Fundação José Luiz Carvalho Nunes (FUNZÉ).

O diretor Márcio Sabones também é produtor e ator da Cia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno, sendo um de seus fundadores em 2018, e diversas participações, indicações e premiações em Festivais de Teatro nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

TEASER DO ESPETÁCULO


"Temos também o objetivo de levar As Lacradas para os Festivais de Teatro, dentro das possibilidades das nossas atrizes, que são mães e têm seus compromissos maternais. Preparamos este espetáculo um ano, seriam seis meses, mas devido doenças e alguns contratempos nas fammílias, o projeto demorou a ser executado, mas agora sim, está pronto e estamos felizes. Nasceu nossa comédia!", comentou Sabones.

As Lacradas estão em cartaz ainda hoje (6ª feira), às 19h30, no Centro Cultural, com classificação de 12 anos e ingresso no valor de R$ 7,00.

A comédia também está agendada para a próxima semana, no dia 11 de agosto, às 20h, no Teatro de Câmara de Guarani e ingressos no valor de R$ 10,00.


SINOPSE

Três mulheres, de diferentes classes sociais, opiniões sexuais, idades e cor de pele estão numa mesma cela de presídio. A convivência, os conflitos e os anseios estão por um triz. Joana, dona Arlene e Sheila vivem situações diversas no palco da comédia da vida. Será que elas vão suportar tanta pressão?

Dramaturgia e direção de Márcio Sabones, no elenco, Vania Gouvêa é Joana, órfã que entrou para o crime na adolescência, bandida assumida, lésbica e torcedora do Botafogo, Márcio Sabones é dona Arlene, uma idosa viúva, que foi presa de forma injusta e está presa e esquecida na cadeia por quase 30 anos e Raquel Ramiro é Sheila, uma mulher rica, esposa de um deputado federal e presa por crime de colarinho branco, após uma delação premiada.












































FOTOS DE GIOVANI TROMBINI



































































Comentários