Cia Pais e Filhos estreia espetáculo teatral Naná para bebês

 

Estreia no CMEI "Déa Verardo Loures"

A Companhia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno estreou nessa segunda-feira (09/10), um novo projeto, “Naná – teatro para bebês”, contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de São João Nepomuceno.

As duas primeiras apresentações aconteceram no Centro Educacional Infantil “Déa Verardo Loures”, no bairro Alto dos Pinheiros e na Creche Municipal “Pipoquinha Doce”, no bairro Bela Vista.

Apresentação na Creche Municipal Pipoquinha Doce

Naná é um espetáculo preparado para crianças com idades de 0 a 5 anos, e estará em apresentação nas creches e pré-escolares municipais, como contra partida da Lei Municipal. A performance tem criação e direção de Márcio Sabones, que ainda divide cena com Marcelo Viana Barbosa.

Atores Marcelo Viana Barbosa e Márcio Sabones


Os dois artistas interpretam crianças que descobrem o mundo juntos. O espetáculo não possui texto, e trabalha com elementos que aguçam a criatividade das crianças, como o som, movimentos, cores, etc.

“A inspiração e ideia para produzir este trabalho experimental foi em novembro de 2022, quando participava do Festival de Teatro de Araruama - RJ (FESTAR), e por lá, acompanhei a linda apresentação dos amigos da Companhia Fantasia de Vitória (ES), de nome “Infansonora”. Eu fiquei encantado e apaixonado pelo trabalho e quando sai da apresentação disse a mim mesmo que tinha que fazer algo daquele estilo para as crianças de nossa cidade. E assim aconteceu, muito feliz e gratidão ao querido amigo Victor Barros, seu filho Joseph da Coa Fantasia que incentivaram e passaram algumas dicas para este momento”, comentou Sabones.

APRESENTAÇÃO NO CMEI "DÉA VERARDO LOURES"







APRESENTAÇÃO NA CRECHE MUNICIPAL "PIPOQUINHA DOCE"























Comentários