Cia Pais e Filhos recebe prêmios no 4º FESTAR – Araruama RJ com “O lobisomem guará da Vargem Grande”

Apresentação aconteceu na Praça João Hélio (Foto: FESTAR)

A Companhia de Teatro Pais e Filhos representou São João Nepomuceno outra vez, na cidade de Araruama, região dos Lagos, Rio de Janeiro, na quarta edição do Festival Nacional de Teatro de Araruama (FESTAR), que aconteceu entre os dias 10 a 14 de novembro de 2023.


A  Cia são-joanense levou o espetáculo de rua “O lobisomem guará da Vargem Grande” e foi sucesso, pois faturou os prêmios de melhor ator – teatro de rua para Márcio Sabones e o prêmio Coletividade, sendo o melhor espetáculo do festival pela ótica dos diretores dos grupos participantes do evento.

Além de atuar, Márcio Sabones é autor
e diretor do espetáculo (Foto: Dani Gomes)

Além das premiações, as indicações de melhor direção e atuação para Márcio Sabones, prêmio coletividade (melhor espetáculo) e melhor cenário do festival.

O espetáculo “O lobisomem guará da Vargem Grande” tem autoria de Márcio Sabones, numa homenagem ao seu avô paterno Juquinha, que sempre contava histórias de sua infância e adolescência na área rural da Vargem Grande, em São João Nepomuceno, quando jurava ter visto um lobisomem naquelas matas.

Está peça estreou em setembro de 2019, na Feira Literária de São João Nepomuceno e segundo seu autor, diretor e ator Márcio Sabones, com mais de 100 apresentações, em feiras, escolas, festas, eventos, mostras e festivais.

Ao todo, oito festivais de teatro (sendo sete competitivos), com sete prêmios e 21 indicações, nas seguintes cidades: Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete, Mariana, Ubá, Guaranésia, São João Nepomuceno e Araruama, além da mostra não competitiva do festival de Viçosa.

Foi a segunda participação da Cia Pais e Filhos em Araruama, em 2022, o solo “O Palhaço da Vida” faturou os prêmios de melhor ator para Márcio Sabones e melhor produção do festival, além de indicações de melhor solo, melhor direção, melhor ator, melhor produção e melhor iluminação do festival.

Neste final de semana, o espetáculo estará no 10º Festival Nacional de Teatro de Ponte Nova (FESTPON), mostra não competitiva, quando estará mais uma vez, representando o teatro são-joanense. 

FOTOS DANI GOMES E ORGANIZAÇÃO FESTAR









































Comentários