“O lobisomem guará da Vargem Grande” recebe prêmio e indicações em Festival de Teatro na Paraíba

 

Márcio Sabones no palco do Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa PB (Foto: Bruno Sakauê)

Entre os dias 26 de maio até 1º de junho, a Cia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno esteve no 2º Festival Nacional de Teatro de Bayeaux, em João Pessoa, capital da Paraíba, com o espetáculo “O lobisomem guará da Vargem Grande”, com autoria, direção e atuação de Márcio Sabones.

A peça na categoria infantil recebeu o prêmio de melhor figurino e outras sete indicações, sendo de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Figurino, Melhor Cenário, Melhor Maquiagem e Melhor Trilha Sonora.


As apresentações das 19 peças selecionadas de nove estados brasileiros (Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Tocantins, Amazonas, Goiás e Minas Gerais) aconteceram no Teatro Ednaldo do Egypto, com entrada franca.

O evento teve a realização do Coletivo Teatral Sonhe que Dá em parceria com o Cara Dupla Coletivo de Teatro e apoio do Governo do Estado da Paraíba.

CLIQUE AQUI e veja Instagram do Festeby

“Foi tudo incrível. Estou apaixonado por tudo que vi e conheci na Paraíba. O festival foi maravilhoso, com lindos espetáculos e formatos diversos do fazer teatral, aprendizado”, comentou Sabones.

A apresentação da Companhia são-joanense aconteceu na manhã de sexta-feira (30/5), pelo festival e também uma apresentação especial no bairro das Indústrias, região periférica de João Pessoa, para as crianças do Colégio Shamah.

“Também agradeço a Prefeitura de São João Nepomuceno através do edital de circulação de incentivo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, que possibilita nosso deslocamento até os festivais. Assim, realizamos uma contra-partida, com apresentações nas escolas, asilos, horto florestal, etc”, explicou.

A peça “O lobisomem guará da Vargem Grande” estará em apresentação ainda neste mês, no dia 12 de junho, no 1º Festival de Teatro e Circo, no Teatro de Bolso Eni Marinho, no bairro Paciência (Zona Oeste) do Rio de Janeiro (RJ), e no dia 14 de junho, no 1º Cinefest Rosal – Festival de Cinema de Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

 




Comentários