![]() |
Na foto: Bruno Bazé, Thais Regina, Paula Itaborahy, Adilson Protásio e Márcio Sabones na Praça Dona Sinhá, em Guaranésia |
Entre os dias 29 de abril a 5 de maio de 2024, as Companhias de Teatro Pais e Filhos e Luze-Luze de São João Nepomuceno participaram do FETEG 7º ATO – Festival Internacional de Teatro de Guaranésia, cidade a 560 km de distância, no sul de Minas Gerais.
Sendo assim, os representantes do teatro são-joanense fizeram bonito em suas apresentações, numa programação que contava com 26 espetáculos nas categorias Teatro para infância, adulto e teatro de rua, de diversos Estados do país.
Os nossos artistas viajaram com o apoio da Prefeitura
através do Departamento Municipal de Cultura, com o edital de circulação de
apoio e incentivo aos grupos/pessoas que representam o município em outras
localidades.
![]() |
Márcio Sabones interpreta Roberto de Almeida, no solo dramático "O Palhaço da Vida": Foto: @zardosantonio |
A Cia de Teatro Pais e Filhos levou o solo dramático "O Palhaço da Vida", com atuação e direção de Márcio Sabones, participação na trilha sonora de "Os Bazés", e na produção com Adilson Protásio e Paula Itaborahy, quando recebeu premiação e indicação de Visualidades Espaciais e indicação de sonoridade, na categoria adulto. A Cia traz uma montagem em arena do texto do saudoso diretor José Luiz Carvalho Nunes, do ano de 1972.
![]() |
Thais Regina e Bruno Bazé dão vidas às personagens infantis Onça Sassá e Sapo Popó, respectivamente |
A Cia Luze-Luze, com o infantil "A onça Sassá e o sapo Popô", com atuação do casal Bruno Bazé e Thais Regina (Os Bazés), foram premiados e indicados com sonoridades e indicação de elenco destaque do festival. A dramaturgia é coletiva entre os artistas deste espetáculo, com inspiração no conto “O sapo e a onça”, numa montagem de teatro show infantil, com músicas, cantigas e atuações.
Comentários
Postar um comentário