Thiago Pável e Bruna Marlière são premiados no 37º Festival de Música de Itanhandu

 

Bruna Marlière e Thiago Pável no palco do 37º Festival de Música de Itanhandu para premiação de
Música Mais Comunicativa 2024 (Fotos cedidas por Thiago Pável)

O casal Thiago Pável (de São João Nepomuceno) e Bruna Marlière (Juiz de Fora) apresentaram no tradicional Festival de Música de Itanhandu, cidade mineira, localizada na Serra da Mantiqueira e venceram o prêmio de Música Mais Comunicativa, com a canção “10 de janeiro”, na 37ª edição do evento, em final realizada no último domingo (27/7).

Foi a primeira participação do casal neste festival, que ainda estiveram na disputa do prêmio de revelação do evento, que reuniu músicos de todo país.

Em entrevista com o compositor da música, violonista e também cantor Thiago Pável, de forma entusiasmada fala sobre o festival com participação de grandes nomes da música.

“Nível técnico alto para a disputa dos 12 prêmios do festival, e não tiveram premiações acumuladas, de tão acirrado. Estamos muito felizes com este prêmio de música mais comunicativa, que consideramos ser o mais charmoso e importante para o artista, pois mostra que a música chegou até às pessoas”

Sobre a música “10 de janeiro”, Thiago explica que compôs está canção como forma de carinho à esposa Bruna que perdeu o pai para a COVID-19, e dez meses depois, a avó, que cuidou dela como uma mãe.

“Assim, dia 10 de janeiro de 2023, foi o aniversário de Bruna, e o primeiro que ela conseguiu reunir com amigos para uma festa, mas que foi muito difícil para ela. No dia seguinte do aniversário, eu acordei e vi que tinha que fazer algo, e daí veio essa música, no qual as pessoas reconhecem a pandemia, reconhecem a dor que está ali. A música fala disso. Ela nasceu com essa vontade de ser comunicativa e querida por todos”, lembra Thiago.

ASSISTA APRESENTAÇÃO DA MÚSICA "10 DE JANEIRO" NO FESTIVAL

Um fato marcante para Thiago e Bruna foi a participação de outros músicos e até algumas pessoas do público, de forma voluntária para um coral na execução da música no festival.

“Foi muito comovente, quando estávamos apresentando no sábado, e na metade da música, o público começou a cantar com a gente. Alguns músicos que participavam do festival e até pessoas do público vieram para o palco com a gente, na parte final da música. Daí fomos para as finais, e tocamos de novo no domingo e aconteceu a mesma coisa. Assim que chegamos, e na passagem de som em Itanhandu, as pessoas emocionaram com a música, pois é uma cidade que sofreu muito com a pandemia. O prefeito de lá lutou muito para vacinar a população e também perdeu a vida para a COVID-19”.

Através deste sucesso, a canção “10 de janeiro” de Thiago Pável foi classificada para o maior Festival da América Latina, o FENAC (Festival Nacional da Canção), que será realizado no dia 23 de agosto de 2024, na cidade de Coqueiral, no Sul de Minas Gerais, onde setará representando São João Nepomuceno.

Vale lembrar que está composição esteve no Canta São João 2023, no 5º Festival da Canção de São João Nepomuceno, com realização no Distrito de Taruaçu e também num outro grande momento em 2023, ao ser finalista  do Prêmio da Rádio MEC, comemorativo de 100 anos da emissora, a primeira do país, e ser um dos três finalistas entre 1600 músicas inscritas.

“Estamos muito felizes, pois este prêmio de música mais comunicativa, que consideramos o mais charmoso e importante para o artista, que mostra que a música chegou até às pessoas”, finalizou e agradeceu Thiago.





Comentários