Cia de Teatro Pais e Filhos recebe prêmio de melhor espetáculo do 3º Festival Nacional de Teatro de Ibiúna-SP

 

Márcio Sabones é o contador Alguém, em "O lobisomem guará da Vargem Grande"
Foto: Elis Cassettari

O espetáculo infantil “O lobisomem guará da Vargem Grande”, da Cia de Teatro Pais e Filhos, com dramaturgia, direção e atuação de Márcio Sabones recebeu quatro prêmios e oito indicações do 3º FESTEI (Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (SP), em evento realizado entre os dias 5 a 8 de setembro de 2024.

A peça que representava o município de São João Nepomuceno e também o Estado de Minas Gerais naquele evento foi apresentada na tarde de sábado (07/9), no Centro Olímpico de Ibiúna, com atuação de Márcio Sabones e participação do músico Bruno Bazé, no violão e voz.

Márcio Sabones e Bruno Bazé estiveram em Ibiúna, no 3º FESTEI

No domingo (08/9), na cerimônia de encerramento, premiação e homenagens aos irmãos Carlos e Francisco, dois homens atuantes na cultura daquela cidade e região, receberam os aplausos e reconhecimento do público, na exibição de um bonito e emocionante vídeo, aplaudido de pé ao final.

“O lobisomem guará da Vargem Grande” foi vencedor de quatro prêmios, sendo eles:

- Melhor Espetáculo do Festival

- Melhor Espetáculo da categoria infantil

- Melhor Intérprete (ator) da categoria infantil para Márcio Sabones

- Melhor dramaturgia (texto) autoral do Festival


Além de receber indicações entre os prêmios citados acima, e também para:

- Melhor Espetáculo do Festival (Júri Popular)

- Melhor direção da categoria infantil

- Melhor Trilha Sonora

- Melhor Cenário


Foto de Elis Cassettari registra emoção do pai 
de Sabones assistindo a peça

“Emocionado demais com o resultado. Um trabalho que iniciei em 2019, no objetivo de homenagear meu avô paterno, o vô Juquinha, que adorava contar causos, histórias e piadas para gente da roça (Vargem Grande). E tentei buscar em suas contações, a construção do texto para este espetáculo. E ainda mais emocionado fiquei, com a presença de meu pai, irmãos Maicon e Moisés e sobrinho Nicolas na plateia, pois moram em Salto e Sorocaba, cidades próximas de Ibiúna. Perceber meu pai emocionado na plateia, ao lembrar do vô, me deixou arrepiado durante a apresentação”, explicou Sabones.

O 3º FESTEI recebeu grupos teatrais dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais com organização da Cia Liber D’Arte, Esquina Arte e Educação através de recursos da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, Lei Federal Aldir Blanc e patrocinadores locais.

“A nossa Companhia de Teatro agradece à Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura pelos nomes do prefeito Ernandes José da Silva e do secretário Aldo Torres pelo apoio e reconhecimento de nosso trabalho, no qual possibilita nossa participação, através dp Edital Municipal de Circulação de Apoio e Incentivo à Cultura”, finalizou. 






















Comentários

  1. Parabéns Sabones! E que honra estampar o inicio de sua matéria! Você merece todo o amor do mundo, e que as histórias do vô continuem viajando e encantando mundo afora!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão! Você é uma pessoal sensacional, de muita luz e talento. E o lobisomem guará continuará levando alegria para muitas pessoas, se Deus quiser....

    ResponderExcluir

Postar um comentário