Esporte na terceira idade – Projeto “Vida Ativa” de SJN

Aulas de ginástica na sede do Grupo da Melhor Idade de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

A reportagem do Blog do Sabones esteve em uma aula de ginástica do projeto "Vida Ativa" de São João Nepomuceno, na última semana para esta matéria especial. 

O Grupo da Melhor Idade é destaque por realizar excelentes trabalhos na cidade “Garbosa”, e um deles é o projeto “Vida Ativa”, criado em 31 de março de 2012.

Aulas três dias na semana somam cerca de 150 pessoas (Foto: Márcio Sabones)

Surgiu com a orientação do professor de Educação Física, Júlio Mattos junto a diretoria da Associação e parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social/Prefeitura.

Veja também:


O convênio continua até os dias atuais, no qual possibilita a Associação aplicar este e outros projetos como por exemplo, o artesanato, eventos, viagens, etc.

VÍDEO

Em 2018, segundo entrevista com a presidente do Grupo da Melhor Idade, a dona Yorch Almeida, de 88 anos, este projeto atende cerca de 150 pessoas com idades superiores a 60 anos, na sede e na Praça Carlito Guazzi (Chafariz), três vezes por semana.

As aulas acontecem nas segundas e sextas-feiras, de 8h às 9h da manhã, na Praça do Chafariz e nas quartas-feiras, na sede. Em dias chuvosos, as aulas acontecem na sede.

Leia também:


Para participar, os interessados podem fazer suas inscrições gratuitas na sede, na Praça Daniel Sarmento, centro, de São João Nepomuceno, nas quartas-feiras, nos horários de 8h às 10h e de 14h às 16h.
 GALERIA DE FOTOS
(Por: Márcio Sabones)
























Comentários